cafeteria-coworking RJ
Cafeteria,  Trabalho

Coworking Cafeterias no Rio de Janeiro: conheça o melhor da dupla trabalho e café

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

A ideia de mesclar o trabalho com um bom cafezinho em um lugar acolhedor tem tomado forma em muitas cidades brasileiras. Em São Paulo, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis e em muitas outras cidades brasileiras, inúmeras são as cafeterias coworking espalhadas que são de deixar qualquer coffee lover encantado.

Agora, nosso foco será a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, a qual também conta com espaços incríveis para um dia de trabalho regado a muito café! Não vai dizer que essa é uma ótima combinação?

Então vamos ao que interessa! Confira a seleção de cafeterias coworking que fizemos no Rio de Janeiro. É de encher os olhos (e a barriga)!

#1 – Com.Café

Endereço: Rua Real Grandeza, 183 – Botafogo

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 10h às 16h.

Telefone: (21) 97974-2121

Cafeteria que “aquece a alma e o coração”, a Com.Café de Botafogo conquista seus clientes com um lugar confortável e aconchegante no meio do movimento intenso do bairro. Não é à toa que o espaço charmoso conquista cada dia mais clientes, seja para passar o tempo ou para trabalhar com uma deliciosa xícara de café ao lado.

A empresa trabalha com cafés especiais orgânicos do Sul de Minas, preparados em diversos métodos, mas este é só um dos atributos da casa. Lá, eles também servem pães de queijo, sanduíches, quiches, tortas e muitos outros quitutes de dar água na boca, todos preparados com muito carinho para encantar os paladares mais exigentes.

Em meio a tantas delícias, a parte do trabalho não fica nem um pouco comprometida. Cada uma das mesas possui tomadas à disposição para carregar celulares ou notebooks, e o wi-fi gratuito é rápido. Além disso, há espaço para pequenas reuniões e, ainda, um espaço de eventos que pode ser usado para oficinas, palestras, eventos e confraternizações.

[obi_random_banners align=”center”]

#2 – Metiers Coworking & Café

Endereço: Rua Cosme Velho, 1105 – Cosme Velho (Casa Roberto Marinho)

Horário de funcionamento: Terça a Sexta, de 12h às 19h. Sábado e Domingo, de 9h às 19h.

Telefone: (21) 2224-2592

O Metiers Café & Coworking é um local ideal tanto para momentos de descontração quanto de negócios. Foi com o objetivo de criar  algo perfeito para quem busca um ambiente tranquilo, acolhedor e com atendimento fantástico que Christiane e Mabel criaram a cafeteria, cujo nome é inspirado em um museu da França.

Tendo como carro chefe o espresso em copo de cookie recheada de chocolate, o Metiers também oferece inúmeros lanchinhos rápidos e tradicionais de sabor inigualável, todos produzidos por pequenos produtores cariocas com ingredientes sempre frescos e selecionados. Opções doces e salgadas fazem parte do menu, além de café da manhã completo.

O Work Station, espaço coworking da cafeteria, conta com várias estações de trabalho individuais disponíveis e uma sala de reuniões equipada com quadro branco e cavalete. Além disso, água, chá, café coado e wi-fi de alta velocidade são oferecidos para todos os clientes. A sala oferece planos por hora, meia diária e diária.

#3 – Espaço Nuvem

Endereço: Rua Gen. Polidoro, 168 – Loja B – Botafogo

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 19h. Sábado e Domingo, de 8h às 12h.

Telefone: (21) 4108-0727

Imagine um espaço de conveniência completo, com bar, loja de produtos artesanais, roupas e bijuterias, biblioteca colaborativa, cafeteria e coworking. É assim que funciona o Espaço Nuvem, localizado em Botafogo. Ideia da publicitária Renata Couto, o lugar abriu em 2019 e rapidamente se tornou o lugar ideal para tomar um café, passar o dia trabalhando, ter refeições deliciosas e ainda curtir um agradável happy hour.

A cozinha do Espaço funciona o dia todo, servindo café da manhã e da tarde, brunch, almoço e happy hour. Além das refeições completas servidas de segunda a sábado, a cafeteria serve seus deliciosos lanches o dia todo, dando destaque aos cafés especiais, ao pão de queijo recheado com costela e queijo maçaricado e ao croissant com queijo brie e geleia de maracujá.

O coworking funciona no mezanino, no segundo andar do Espaço. Trata-se de um espaço colaborativo, equipado com mesas, cadeiras impressora e lounge. Para trabalhar lá, você pode optar pela diária de R$ 15, que inclui internet, água, café artesanal e mesa de trabalho, ou pelo plano mensal de R$ 200 que, além das vantagens da diária, também oferece armário, acesso à cozinha e descontos exclusivos.

#4 – Work Café Santander

Endereço: Av. Rio Branco, 115 – Centro

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 20h.

Telefone:

Trazendo o conceito de agência-café, o Santander criou o Work/Café Santander, uma nova forma de relacionamento com os clientes, que passam a ter um local para interagir, colaborar e fazer negócios entre si e com o Banco.

Dentre os serviços oferecidos, destaca-se: cafeteria, espaço de coworking e equipe preparada para atender à necessidades financeiras de clientes. Tudo isso em um ambiente confortável para que os visitantes possam ficar o tempo que precisarem, com wifi gratuito e horário de atendimento estendido.

A cafeteria conta com um cardápio com grande variedade de bebidas e lanches, oferecendo cafés especiais em diferentes métodos de preparo, drinks, chás, sanduíches, saladas, bolos e muito mais!

#5 – DarkCoffee Centro Rio

Endereço: Rua Beneditinos, 22 – Centro, Rio de Janeiro

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 20h. Sábado, de 9h às 15h.

Telefone: (21) 2516-0307

Com ambiente acolhedor com decoração moderna e inspiradora, a DarkCoffee se orgulha em servir cafés especiais com, no mínimo, 80 pontos na Metodologia BSCA (Brazilian Specialty Coffee Association) de avaliação sensorial, oferecidos em diferentes métodos.

Os pratos do cardápio são preparados através da combinação do Sous Vide (método de cocção em que se coloca o alimento numa sacola plástica selada a vácuo em baixa temperatura por um tempo maior que o tradicional) e fornos elétricos. O objetivo da cafeteria é eliminar qualquer tipo de fritura na cozinha.

A DarkCoffee possui vários ambientes, do lounge ao co-working, com tomadas em quase todas as mesas do salão e internet para os clientes. É disponibilizada, ainda, impressora colorida a laser, além de uma sala de reunião equipada com televisão touch screen e capacidade para 14 pessoas.

Você agora conhece alguns estabelecimentos no Rio de Janeiro que estão totalmente empenhados em proporcionar aos clientes o melhor do café e a produtividade essencial para um bom dia de trabalho. Vale muito à pena passar para uma reunião ou para um lanchinho!

Um comentário

  • Priscila

    Adorei as dicas! Vou conhecer um desses hoje mesmo. O com.café infelizmente fechou suas portas nessa pandemia, do espaço físico, e estão apenas com quiosques em hospitais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *