Cafeterias coworking São Paulo
Cafeteria,  Trabalho

Coworking nas Cafeterias de São Paulo: conheça 6 espaços da dupla trabalho e café

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

 Não existe nada melhor para a produtividade do que um ambiente agradável e um bom cafezinho, certo? Não é a toa que surgiram novos estabelecimentos misturando o melhor de dois mundos: as cafeterias e o coworking

 Espalhadas pelo país inteiro (Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis, dentre outras regiões), essas lojas conquistam cada vez mais adeptos no Brasil e no mundo, e não é para menos. Estamos falando de lugares confortáveis, adequados tanto para um dia de trabalho remoto quanto para reuniões importantes e palestras, com cardápios variados e o mais importante: um preço que cabe no seu bolso.

 Para este post, selecionamos algumas cafeterias com excelente espaço de coworking em São Paulo para transformar seus dias de trabalho em experiências únicas de produtividade e networking, regadas pelo melhor do café! Vamos lá?

#1 – Small Talk

Endereço:

Rua Comendador Miguel Calfat, 128 – Cobertura – Vila Nova Conceição

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta, de 08:00 – 20:00.

Telefone:

(11) 3842-1240

Descrita como “a cafeteria (e sala de reuniões) com a vista mais bonita da cidade”, a Small Talk conquistou os paulistas. Localizada na cobertura de um prédio comercial entre Vila Olímpia, Itaim e Vila Nova Conceição, a cafeteria oferece um local aconchegante para passar o tempo e para trabalhar, com o bônus de uma vista fantástica da cidade de São Paulo.

A sala de reunião conta com capacidade de até 10 pessoas, e é o espaço perfeito para cursos, reuniões, workshops, palestras e treinamentos.

Com um atendimento exemplar, a Small Talk segue o conceito de Coffee Office, que visa a alinhar da melhor maneira possível a produtividade do trabalho com o bem estar de uma boa refeição. Lá você pode apreciar café da manhã, almoço e happy hour, além de lanches deliciosos doces e salgados e preparos variados de cafés de qualidade.

A sala de reuniões está disponível durante todo o horário de funcionamento da cafeteria, apresentando como vantagens wi-fi de alta velocidade e televisão de tela plana para conexão de notebooks com cabo VGA ou HDMI. A sala de reunião conta com capacidade de até 10 pessoas, e é o espaço perfeito para cursos, reuniões, workshops, palestras e treinamentos.

As reservas podem ser feitas pelo telefone ou pelo e-mail saladereuniao@smalltalkcafe.com.br, sendo que condôminos do prédio recebem um leve desconto no valor por hora (R$35,00/h com desconto e R$50,00/h sem desconto). Vale a pena apreciar as delícias, o conforto e a vista da Small Talk!

#2 – Coffeetown Vila Mariana

Endereço:

Rua Jardim Ivone, 21 – Vila Mariana

Horário de funcionamento:

Segunda a Sexta, de 8:00 – 20:00

Sábado e Domingo, de 08:00- 19:00.

Telefones de contato:

(11) 5081-7272

(11) 97542-7389

Uma cafeteria americana premium com: cafés especiais, sobremesas, quiches e tortas, essa é a proposta da cafeteria Coffeetown Vila Mariana. Os visitantes encontram cafés especiais, o clássico americano de ovos, panquecas, bacon e waffles. Além disso, o cardápio também conta com almoço, café ou sobremesa.

Os clientes fiéis a cafeteria, relatam: “Nos acomodam bem, nos deixam confortáveis”. Outros fatores positivos mencionados são a boa localização da cafeteria, o clima despojado e agradável, além do fato da cafeteria possuir estacionamento conveniado.

E aí? Não parece um ótimo ambiente para um dia de trabalho acompanhado por um café?

#3 – Vista Café

Endereço:

Avenida Pedro Álvares Cabral, 1301

Horário de funcionamento:

Terça a Quinta, de 11:00 – 19:00

Sexta a Domingo, de 11:00 – 20:00.

Telefones de contato:

(11) 2658-3188

(11) 97382-7261

Essa cafeteria já começa atraindo seus visitantes pela localização privilegiada: em frente ao parque do Ibirapuera, no último andar do MAC USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo).

O conjunto, que inclui bar, restaurante e espaço para eventos, apresenta a possibilidade de seus clientes aliarem deliciosos lanches e cafés especiais a uma belíssima vista panorâmica da cidade, a partir do bar no terraço.

Imagina trabalhar em um ambiente desse?

Para quem se interessou na opção de coworking, o ambiente é bem iluminado e arejado. E para os que preferem visitar a cafeteria aos finais de semana, fica a dica: nesses dias, o brunch é concorrido!

#4 – Sofá Café

Endereços:

  • Sofá Café Pinheiros: Rua Henrique Monteiro, 214
  • Sofá Café – o boticário lab: Rua dos Pinheiros, 315 – Pinheiros | SP
  • Sofá Café Cubo/Itaú: Al. Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia | SP

Horário de funcionamento:

  • Segunda a Sexta, de 8:00 – 17:30, Sábado e Domingo, de 10:00 – 18:00
  • Segunda a Sábado, de 10:00 – 20:00, Domingo, de 10:00 – 17:00
  • Segunda a Sexta, de 9:00 – 17:00.

Telefone:

(11) 3034-5830

Referência dentre as cafeteria que oferecem cafés especiais, a Sofá Café se destaca no mercado, configurando entre as melhores cafeterias do Brasil e de São Paulo nos principais guias gastronômicos.

“O Sofá Café se estabelece como cafeteria ideal para atender o público de executivos e startups. Ganha reconhecimento por seu trabalho com diversidade e inclusão social e se posiciona como negócio de propósito social”

Localizada em um casarão antigo reformado com área externa, a cafeteria oferece aos seus visitantes, um ambiente propício, seja para se deliciar com os cafés e quitutes oferecidos pela casa, ou para passar uma tarde trabalhando.

Para atender aos clientes que planejam trabalhar por lá, a cafeteria dispõe de wi-fi, tomadas, ar condicionado, uma ótima playlist, e claro, cafés e comidas de tirar o fôlego!

#5 – Urbe Café Bar

Endereço:

Rua Antônio Carlos, 404 – Consolação

Horário de funcionamento:

Terça a Quinta, de 11:00 – 22:00

Sexta, de 10:00 – 23:00

Sábado, de 9:00 – 23:00

Domingo, de 9:00 – 21:00. 

Telefone:

(11) 99344-8165

Cafés especiais, de diferentes variedades e de diversas origens. Drinques criativos, saborosos, animados, surpreendentes e clássicos. Comidinhas no café da manhã e brunch até o fim da noite. Essa é a proposta da Urbe Café Bar.

Como o nome já diz, o ambiente proporciona desde um cafezinho tradicional até drinks elaborados! Seja no balcão, no mezanino, nos sofás, nas mesinhas e no banco da calçada, a cafeteria garante diversão, boas gargalhadas, conversas altas, conversa sérias, conversas ao pé do ouvido, música boa, silêncio, paz, bagunça gostosa e café.

Seja para se divertir ou para trabalhar, a Urbe Café Bar parece uma ótima opção, não acha?

#6 – Coffee Lab

Endereço:

Rua Fradique Coutinho, 1340 Vila Madalena

Horário de funcionamento:

Todos os dias, de 9:00 – 18:00. 

Telefone:

(11) 3375-7400

O Coffee Lab é um laboratório de torra, degustação e preparo de cafés de qualidade, focado em micro lotes com características singulares, responsabilidade ecológica e social além de responsabilidade do pé ao pacote. A casa alia cursos, torrefação e degustação de grãos top. O cardápio de comidas é enxuto, e o espaço é agradável e propício para um dia de trabalho.

Os visitantes defendem que “não é sobre simplesmente tomar um excelente café. É também sobre ter a oportunidade de experimentar em uma xícara, além de todos os aromas, o amor e dedicação da equipe”.

Em um lugar desse dá até mais vontade de trabalhar, não acha?

Qual é a melhor forma de encontrar um espaço coworking?

Agora você conhece alguns dos diferentes espaços de coworking espalhados por São Paulo, mas, imagine um site que reúne todos eles em um só lugar? É assim que a Beer or Coffee funciona: a plataforma reúne mais de 1000 espaços coworking abertos no país inteiro e te convida a compor uma grande rede colaborativa, capaz de potencializar conexões e criar oportunidades de negócios e networking. Além disso, eles ainda oferecem uma diária gratuita em todos os espaços cadastrados, não é genial? Lá, você encontra o espaço para coworking ideal para você quando e onde estiver!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *