cafeteria-coworking-Curitiba
Cafeteria,  Trabalho

Coworking Cafeterias em Curitiba: conheça o melhor da dupla trabalho e café

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Um conceito que vem sendo cada vez mais difundido e fortalecido entre empresas e freelancers é o “coworking”, que nada mais é do que um espaço compartilhado entre tais atores, no qual trabalham e trocam experiências entre si, criando uma ampla rede de networking.

Agora imagine esse conceito associado à cafeterias, que dispensam apresentações, não é? Com toda certeza, essa união resulta em um ambiente propício à muita produtividade, bem estar e satisfação. No nosso blog já tratamos sobre cafeterias coworking em Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo.

Então nesse artigo, trataremos sobre cafeterias coworking em Curitiba. A capital paranaense dá um show nesse quesito (e em muitos outros, é claro)! Então confira a seleção que fizemos a seguir.

#1 Café do Viajante

Endereço: Rua Comendador Fontana, 229 – Centro Cívico

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, de 14h às 19h.

Telefone: (41) 3018-2320

Bem como o nome diz, o Café do Viajante é uma parada que qualquer um que pretende passear por Curitiba vai querer fazer. Aberta desde 2016, a cafeteria conquista cada vez mais clientes com seu estilo único, que mistura ambientes que remetem à França, Inglaterra, Estados Unidos, África e, como não poderia deixar de ser, Brasil.

O cardápio não fica de fora da temática. Além dos variados métodos de preparo de cafés (que são especiais, blends exclusivos de Minas Gerais e do Paraná), algumas bebidas contam com deliciosos chocolates belgas e italianos. Cada bebida é servida numa xícara diferente e, para acompanhar, existem deliciosos quitutes doces e salgados inspirados na culinária brasileira e europeia. Ah, e existem opções sem lactose e sem glúten para os alérgicos e intolerantes!

O espaço conta com 3 ambientes, todos eles equipados com várias tomadas – inclusive as mesas centrais. Além disso, o wi-fi é disponibilizado aos clientes, o que torna o Café do Viajante perfeito para um dia de trabalho ou até mesmo de reuniões. Sem dúvidas, vale a pena separar uma tarde para visitá-los!

#2 Ópera Café Coworking

Endereço: Av. João Gualberto, 1881, 3º andar – Juvevê

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 19h.

Telefone: (41) 99797-6006

Bem próximo à Estação Tubo Moisés Marcondes, em Juvevê, o Ópera Café Coworking é uma ótima opção para quem trabalha remotamente. Trata-se de um ambiente que incentiva e inspira inovação, colaboração e transformação – tudo o que um coworker precisa. O coworking apresenta com uma estrutura completa de escritório. São oferecidas salas para palestras e eventos, espaços privativos para pequenas reuniões e uma estação de trabalho rotativo.

A cafeteria conta com um delicioso cardápio com diversas opções doces e salgadas – que vão de tortas elaboradas a pães de queijo recheados – preparadas com esmero. Cafés especiais de diferentes fazendas espalhadas pelo Brasil são selecionados e servidos por baristas especializados. 

 São oferecidos 4 planos, todos permitindo uso de endereço para divulgação comercial e material de comunicação e incluindo gestão de correspondência. São eles Trenta (30h + 1h de sala de reunião), Cinquata (50h + 2h de sala de reunião), Cento (100h + 4h de sala de reunião + armário) e Pieno (horas ilimitadas + 6h de sala de reunião + armário + estação fixa de trabalho). São oferecidas também horas e diárias avulsas, além da possibilidade de uso do endereço como comercial e fiscal.

[obi_random_banners align=”center”]

#3 Íons Coworking

Endereço: Rua Castro Alves, 386 – Batel

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 18h.

Telefone: (41) 4102-5317

Funcionando como um núcleo capaz de reunir profissionais variados em um ambiente de troca de experiências, networking e crescimento coletivo, a Íons Coworking criou um espaço de trabalho que não apenas conecta, mas também aumenta a produtividade, a inovação e a colaboração. 

A cafeteria oferece bebidas variadas à base de café que acompanham de bolos, salgados e outros lanches deliciosos, tudo para tornar sua experiência de trabalho ainda mais agradável no ambiente moderno e aconchegante. O espaço possui salas exclusivas para equipes, salas de atendimento privativo e salas de palestras. 

Para trabalhar na Íons, você pode optar pelo valor de diária do plano Íons Connect ou pelos valores mensais dos planos Íons Flex Time e Íons Full Time. Com a diferença na quantidade de horas na sala de reuniões ou de atendimento individual (2h e 4h, respectivamente), ambos os planos incluem a utilização de endereço para divulgação comercial e fiscal, recebimento de correspondências, desconto na utilização adicional das salas de reunião e salas de atendimento a clientes e estacionamento rotativo (sujeito a lotação).

#4 Santo Grão

Endereço: Shopping Batel, loja 314 / Av. do Batel, 1868 (dentro da Livraria da Vila)

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, de 11h às 22h.

Telefone: (41) 3020-3438

Dentro do Shopping Batel, em Curitiba, na Livraria da Vila, está instalada a Santo Grão. Com a combinação de encher os olhos, “trabalho remoto + café gourmet”, os visitantes são convidados a passar o dia por lá, regados a produtividade, muito café e podem até aproveitar para almoçar. Os pratos oferecidos são de dar água na boca!

O local também oferece cursos de barista; métodos de extração de café; Latte Art; além de consultorias. Também são realizados eventos desde café da manhã, reuniões e almoço a até happy hour.

Para o trabalho remoto, a Santo Grão disponibiliza wi-fi grátis, além de tomadas por todos os lados. Ah! E se você é de São Paulo, existem unidades nos bairros Vila Madalena, Jardins, Moema, Itaim Bibi, Santo Amaro e Cidade Jardim. Não dá pra perder, não é?

#5 Livraria Arte e Letra

Endereço: Rua Desembargador Motta, 2011 – Centro

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, de 10h às 18h.

Telefone: (41) 98517-7032

“Café, livraria, editora e laboratório gráfico. Tudo em um só lugar.” É assim que a Livraria Arte e Letra se apresenta, desde a sua abertura, em 2006. A editora e a livraria dividem o espaço em uma charmosa casa, com bons livros e de difícil acesso. E o melhor: ainda há espaço para saborear uma xícara de café, lendo seu livro a apreciando o jardim.

A seleção de livros é feita de forma cuidadosa, pois a ideia é oferecer mais do que apenas a venda de livros. A livraria acredita no poder que a leitura tem para que boas ideais, discussões e conversas possam surgir, e, por isso, há um grande incentivo à formação de leitores. “A leitura não faz ninguém melhor que o outro, mas sem dúvida faz com que se possa ver o mundo de outra maneira, de uma forma mais profunda. As livrarias deveriam ajudar as pessoas a conquistar isso. A Arte & Letra existe para manter a literatura viva”. Incrível essa ideia, não?

No quesito cafeteria, a livraria também não deixa a desejar. São oferecidos single estates e microlotes, cafés de origens únicas escolhidos por suas características particulares de aromas e sabores. E em cada uma das embalagens de cafés, é feita uma homenagem à escritores com desenhos exclusivos feitos pelo ilustrador e sócio da Arte & Letra, Frede Tizzot.

E, por fim, se o seu desejo é um ambiente para o trabalho remoto, você também será bem servido. O local conta com espaço interno e externo; ambiente tranquilo e agradável; Wi-fi; e cardápio com opções que vão desde o café da manhã até o jantar (permitindo trabalhar em qualquer horário do dia). Pronto! Está aqui um local perfeito para o trabalho remoto.

Agora ficou mais fácil driblar a falta de produtividade que algumas pessoas sentem no trabalho remoto! Um ambiente agradável, um bom café e um Wi-fi disponível é o que não falta na capital paranaense. Mas se você tiver dificuldade em escolher apenas uma delas, é fácil: visite todas e nos conte o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *