cafeteria-coworking-Florianópolis
Café Especial,  Cafeteria,  Trabalho

Coworking nas Cafeterias de Florianópolis: conheça 4 espaços da dupla trabalho e café

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Você é do tipo de profissional que não abre mão de conforto e de um bom café na hora de trabalhar? Então, esse post é para você! Aqui, nós te mostraremos o melhor das cafeterias coworking em Florianópolis, estabelecimentos que misturam o melhor dos dois mundos!

Já falamos sobre as cafeterias coworking de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Para este artigo, estão, vamos trazer algumas lojas de Florianópolis! Vamos?

#1 A Fábrica Working Bar

Endereço:

Travessa Albertina Ganzo, 33 

Horário de funcionamento:

Terça a Sábado, de 18:00 – 00:00.

Telefone:

(48) 3112-1566

(48) 99169-2404

Somando um ambiente atrativo e despojado à flexibilidade do escritório compartilhado, a Fábrica Bar Coworking apresenta soluções com uma proposta inovadora aos clientes que buscam maior versatilidade, redução de custos, mais produtividade e networking. Com sistemas integrados que automatizam tanto o processo de aluguel das estações de trabalho quando o de compra e consumo das 12 diferentes torneiras de cerveja artesanal.

A cafeteria (e o bar) ficam no 1º andar da loja. Enquanto a primeira, que funciona de 8h às 17h30h, apresenta uma alta variedade de lanches e bebidas com café, a segunda tem seu cardápio baseado na culinária espanhola. O bar, além das cervejas, também oferece uma variada carta de drinks e outras bebidas, além dos pratos requintados.

É no segundo andar que ficam as estações de trabalho. São 16 spots fixos, 24 rotativos e 4 salas de reunião, além de espaço para eventos. Os planos escolhidos podem ser o Spot Rotativo, o Spot Físico ou, ainda, o Escritório Virtual, que permite a utilização do endereço como endereço fiscal e comercial e o recebimento de correspondências. Além disso, é possível optar pelo Day Use ou alugar uma das salas de reunião.

#2 Café Cultura – Lagoa da Conceição

Endereço:

Rua Manoel Severino de Oliveira, 653 

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado, de 8h30 às 18h.

Telefone:

(48) 3771-1861

Quando o destino resolve unir Luciana e Joshua, dois descendentes de italianos com sonhos e um pézinho na cafeicultura e na gastronomia, não poderia dar outra. Anos de estudos e muito trabalho criaram, em 2004, a Café Cultura, hoje uma rede de cafeterias espalhadas por Santa Catarina e loja online.

A paixão por cafés de qualidade e pela boa comida fez com que o casal criasse um cardápio bastante variado, atendendo a todos os gostos – opções vegetarianas e veganas estão incluídas. Além de lanches para toda a tarde e cafés deliciosos (produzidos pela própria empresa!), a Café Cultura também oferece pratos executivos para almoço.

Mais uma vez, o coworking não é o foco da loja. Mesmo assim, muitos optam por visitar a cafeteria para trabalhar, estudar e conduzir pequenas reuniões de negócios. O ambiente extremamente agradável oferece wi-fi gratuito e as mesas possuem tomadas.

#3 Hang Out Coffee Spot

Endereço:

Rua Clodorico Moreira, 43 – Santa Mônica

Horário de funcionamento:

Terça e Quarta, de 15:00 – 23:00

Quinta, de 15:00 – 00:00

Sexta e Sábado, de 15:00 – 1:00. 

Telefone:

(48) 3304-0689

TUDO BEM! Também é uma cafeteria! Mas a Hang Out Coffee Spot merece fazer parte desta lista. Super charmoso, o café apresenta atrativos para os mais diversos públicos e para as atividades mais variadas – seja um lanche da tarde, um passeio com amigos e família, um happy hour ou, é claro, um dia de trabalho e reuniões de negócios.

Totalmente inspirado na temática de sitcoms americanos (especialmente a série Friends), o local também apresenta pratos e drinks que remetem a falas e personagens. O menu conta com diversos lanches vegetarianos, veganos e sem glúten.

A cafeteria é worker friendly, o wi-fi oferecido é rápido e gratuito e, entre as mesas e sofás confortáveis, os clientes podem encontrar várias tomadas para realizar suas atividades profissionais. Vale a pena marcar uma reunião agradável no local.

#4 Delfino 146

Endereço:

Loft Juarez Machado – R. Luís Delfino, 146 – Centro

Horário de funcionamento:

Segunda a Sábado, de 12:00 – 22:00. 

Telefone:

(48) 3307-9064

Gastronomia, café, arte e conexões: é como o Delfino 146 se apresenta. Com ambiente intimista, pequeno e aconchegante, o local conquista o coração dos visitantes apaixonados por café. Mas ele não para por aí: são disponibilizados diversos ambientes, abertos e fechados, para reservas e eventos, se mostrando, também, um ambiente descontraído para happy hours, almoço, e jantar.

Para encantar seus clientes, além do ambiente, já mencionado, e do atendimento (“fantástico”, na opinião de vários visitantes), o Delfino 146 oferece deliciosas opções de bebidas e comidas, como drinks, vinhos, espumantes, cervejas, pratos quentes, café, doces, salgados e sobremesas. O cardápio foi feito para todos os gostos e atende desde um café da tarde a até um happy hour com amigos.

O ambiente interno do Delfino 146 possui um ar mais requintado, sendo uma opção perfeita para reuniões com clientes ou para trabalhar individualmente com tranquilidade e acompanhado de um cafezinho. Tentador, não?!

O que achou da nossa seleção de cafeterias coworking em Florianópolis? Com certeza, cada um deles está empenhado em dar a seus clientes ferramentas para a produtividade e uma ótima experiência de trabalho (e de lanches, diga-se de passagem)!

É fato: o café é uma parte muito importante no dia a dia de qualquer profissional. Por isso, é importante ter sempre um café gostoso por perto! Então, seja para espaços corporativos tradicionais ou para o home office de cada dia, a u.Coffee oferece a solução perfeita:

O que acha de receber em seu escritório o combustível ideal para fazer o seu dia render? Estamos falando de cafés selecionados, de qualidade superior e o melhor: enviados diretamente para você, sem dor de cabeça! O que acha? Conheça nossas propostas para consumo interno e converse com um de nossos consultores!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *