cafeteria-coworking-BH
Cafeteria,  Trabalho

Coworking Cafeterias em Belo Horizonte: conheça o melhor da dupla trabalho e café

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Adequadas para um dia de trabalho remoto ou de reuniões e oferecendo cardápios variados, as cafeterias coworking vêm conquistando cada vez mais clientes fiéis. Elas passam a ser parte integrante de um dia a dia marcado por produtividade, networking e, é claro: o melhor do café.

Nesse artigo, o nosso foco será a capital mineira! Já pensou em trabalhar saboreando um café de qualidade e o legítimo pão de queijo de Minas? Parece perfeito, não acha?

#1 Casa Híbrido

Endereço: Rua Aquiles Lobo, 79 – Floresta

Horário de funcionamento: Segunda a sexta, de 11h às 18h.

Telefone: (31) 3786-5006

Figura de respeito entre os locais mais alternativos da cidade, a Casa Híbrido é um espaço colaborativo em um casarão antigo no meio do bairro Floresta. Tendo como missão fazer valer expressões criativas que surgem de sujeitos originais por essência, a Híbrido oferece eventos diversos, como cursos, oficinas, palestras, festas, mesas redondas, eventos culturais e feiras variadas.

O espaço conta com uma cozinha colaborativa que, toda semana, oferece pratos assinados por diferentes cozinheiros. Essa cozinha muda quando o assunto é café, atendendo com carinho os diversos visitantes que passam pelo local durante a semana. Inclusive, a Casa oferece de tempos em tempos, a Feira Brunch (Breakfast + Lunch), que oferece deliciosos cafés da manhã reforçados para todos os gostos.

O coworking funciona de um jeito diferente, voltado para a economia criativa. O espaço conta com uma loja colaborativa, que oferece itens variados de vários parceiros (e que está sempre aberta para conhecer seus produtinhos!). Além disso, o segundo andar da Casa possui salas para sublocação que já contam com um salão de beleza e um estúdio de tatuagem. Ah, e o espaço da Casa Híbrido pode ser alugado para palestras, oficinas, cursos e workshops!

[obi_random_banners align=”center”]

#2 Noete Café Clube

Endereço: Rua Santo Antônio do Monte, 294 (esquina com a Rua São Domingos do Prata) – Santo Antônio

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 10h às 18h. Sábado e Domingo, de 9h às 14h.

Telefone: (31) 3586-4645

Localizada no bairro Santo Antônio, região Centro Sul da capital mineira, a Noete Café Clube marca presença na vida dos belorizontinos desde 2015. A “Casinha”, como o casarão da década de 30 é carinhosamente chamado, tem um quê de fazenda no coração da cidade grande, coisa que te faz sentir confortável e em casa ao mesmo tempo.

A decoração rústica conquista pela simplicidade e, enquanto o cheiro de café torrado na hora se espalha pelo ambiente, é possível contar com um atendimento atencioso direto do balcão. É o local ideal para brunchs, lanches doces e salgados e cafés de alta qualidade preparados com esmero. Ah, e você ainda pode levar seu companheiro animal: o espaço é petfriendly!

Quando o assunto é coworking, admitimos: o local não possui um espaço específico para focar nos negócios. Apesar disso, toda a loja possui wi-fi e tomadas espalhadas perto das mesas. É um ambiente agradável para um bom dia de trabalho e mesmo para reuniões de negócios. Vamos?

#3 Órbi Conecta

Endereço: Avenida Presidente Antônio Carlos, 681 – Lagoinha

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 22h.

Telefone: (31) 98424-3360

O Órbi Conecta é o ponto de encontro do ecossistema de inovação na capital mineira, sendo seu principal objetivo conectar pessoas e desenvolver negócios entre startups e grandes empresas. Trata-se de uma iniciativa conjunta dos empreendedores do San Pedro Valley, MRV, Banco Inter e Localiza Hertz. Com espaço moderno e dinâmico, o ambiente apresenta salas privativas, salas de reuniões, espaços de aprendizado, áreas para evento, amplo jardim, cafeteria e até uma piscina de bolinhas com cadeiras de balanço. Localizado próximo ao centro da cidade, o coworking tem fácil acesso e oferece estacionamento gratuito, além do óbvio: rede wifi disponível em todos os ambientes.

Como mencionamos, o Órbi Conecta possui, em suas dependências uma cafeteria, a Inter Café. Localizada na entrada do coworking, é aberta ao público e seus atendentes são acolhedores. São aceitas encomendas de lanche para reuniões e outros eventos. A dica é: experimente um cappuccino enquanto faz uma call no jardim. Nada mal para um dia produtivo de trabalho!

#4 Café Kahlúa

Endereço: Rua dos Guajajaras, 416 – Centro

Horário de funcionamento: Segunda a Sábado, de 10h às 19h.

Com 18 anos de mercado, o Café Kahlúa mistura tradição e modernidade, e é um ponto de encontro dos apreciadores dos melhores tipos de cafés. Comandado pelo sommelier Ruimar de Oliveira Junior, um dos maiores conhecedores do café na cidade, possui o diferencial de torrar e moer os grãos do café na hora.

O cardápio conta com cafés de diversas partes do mundo, shakes, drinks, salgados, sanduíches e bolos. A cafeteria conta com sua própria marca de cafés especiais, que podem ser preparados também em casa ou em eventos empresariais – conta com sistema “take away”.

Para os trabalhadores de plantão, o Kahlúa oferece rede de internet wireless, e tem quem afirme que todos devem, pelo menos uma vez na vida, fazer um “home office” por lá, ou pelo menos uma reunião. A dica é evitar os lugares do fundo, onde nem sempre o wi-fi funciona.

Parte da decoração do espaço é feita com sacas de café de várias partes do mundo, tornando a cafeteria uma ótima opção para um encontro a dois ou para um happy hour. Ah! E muitos afirmam que os melhores cafés da cidade estão ali.

#5 Cofice

Endereço: Av. Álvares Cabral, 356 – Centro

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, de 8h às 21h. Sábado, de 8h30 às 12h30.

Telefone: (31) 3586-2128

O nome já diz: Coffee + Office: Cofice! Com a missão de “contribuir com a comunidade empreendedora e incentivar as conexões reais entre as pessoas”, essa cafeteria coworking busca unir a praticidade do coworking às delícias das cafeterias.

O espaço conta com ambientes confortáveis e preparadas para reuniões, além de cafés com vários métodos de preparo. Também são oferecidas refeições e lanches, doces e salgados, para deixar o seu dia de trabalho mais prazeroso e produtivo.

A empresa realiza, ainda, circuitos de palestras com temáticas empreendedoras. Vale a pena conhecer e experimentar um dia de trabalho lá!

Era fácil de imaginar que Belo Horizonte seria recheada de ótimas opções de cafeterias coworking, não é? Agora, o difícil será escolher só uma delas! O que acha, então, de experimentar cada uma? Afinal, nada melhor do que um cafezinho e um pão de queijo mineiro para um dia de trabalho, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *