9 presentes para quem ama café especial
Café Especial

9 ideias de presente para quem gosta de café especial

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Presentear alguém em uma data especial pode ser complicado. Afinal, como saber se o presente escolhido vai agradar? Uma forma de não errar nesse momento é apostar em algo que o presenteado da vez já ama.

E é aí que a gente entra! Nesse post, vamos trazer para vocês os melhores presentes para um amante de cafés especiais. Não tem como errar! Vamos lá?

#1 Café Especial Personalizado

Um café especial já é um presente maravilhoso, mas já imaginou oferecer um café personalizado com os gostos e uma foto da pessoa presenteada? A uCoffee oferece diferentes e deliciosas opções de cafés especiais personalizáveis, e a caixinha pode ser enviada diretamente para a casa do presenteado.

Para adquirir um desses, basta entrar no site da uCoffee e escolher o café que mais se adeque ao seu gosto. Em seguida, você escolhe o modelo de rótulo e envia foto e texto que quiser colocar na embalagem. Por fim, você pode escrever uma carta especial! Não há nada como um café com a sua cara 😉

Ah, e este também pode ser o item perfeito para uma empresa oferecer a seus clientes e colaboradores! Os brindes personalizados são a garantia de visibilidade para a sua empresa e, ainda, demonstram a importância de seus clientes.

#2 Moedor de grãos

Todo amante de cafés especiais já aprendeu que o café começa a oxidar a partir do momento da moagem. Isso significa que um café moído já chega à sua cozinha com frescor e aroma comprometidos.

Para resolver essa questão, a melhor solução é simples: Dê um moedor de presente! Seja manual ou elétrico, um moedor de grãos é o presente perfeito para quem quer ter um café fresco e com um cheiro delicioso. Com um café em grãos acompanhando, então… Melhor ainda!

#3 French Press

Apostar em um método de preparo diferente é sempre uma boa, ainda mais quando falamos da charmosa French Press.

A prensa francesa, além de uma bela aquisição para qualquer cantinho do café, é responsável por uma bebida leve e rica em óleos essenciais. Vale lembrar que nem todo café pode ser preparado na prensa; ela exige um moagem mais grossa, para evitar que o pó passe pelo filtro metálico e fique na bebida.

#4 Aeropress

Ainda apostando em métodos, a Aeropress entra com seu preparo criativo e inovador e com alguns diferenciais. O primeiro deles é que a cafeteira é versátil; você pode preparar cafés de diferentes moagens com tranquilidade. O segundo, mas não menos importante, é a versatilidade: com menos de 30 centímetros, a Aeropress pode ser levada facilmente para qualquer lugar!

#5 Mini Café Expresso

Pequena, bonita e com duas xícaras acompanhando. Essa é a mini cafeteira da Imaginarium! Embora seu nome seja “Mini Café Expresso”, sua lógica lembra a da cafeteira italiana; depois de colocar a água no recipiente e encaixar o filtro com pó em seu devido lugar, você deve encaixar o “topo” do equipamento e levá-lo ao fogo.

O vapor da água passa pelo pó e o café serve as duas xícaras em conjunto. É o presente perfeito para quem ama café com uma boa companhia!

#6 Mini Máquina de Espresso Portátil

Se você quer presentear alguém apaixonado por espressos, essa maquininha pode te ajudar! Trata-se da Minispresso, da Wacaco. Projetada para ser a menor e mais versátil máquina de espresso, a Minispresso é portátil e compacto; além disso, ela é fácil de usar e permite que você produzida todo tipo de espresso, de ristretto a lungo! A máquina também possui uma versão de cápsulas compatíveis Nespresso – é ou não é um presente sensacional?

Infelizmente, a empresa ainda não tem um representante oficial no Brasil. Mesmo assim, você encontra a máquina disponível na Amazon e no site da empresa.

#7 Copo Térmico

Clichê, mas sempre útil! Um copo térmico é o presente ideal para quem adora café, mas não tem tempo para ficar fazendo. Com um copo desses, você garante a produtividade daquele amigo que não vive sem sua bebida favorita. E o melhor é que é possível encontrar os mais variados preços e tipos de copo: um presente sem erros!

#8 Porta Cápsulas

Esse é para o amante de cafés que adora um bom café em cápsula! Além de ser extremamente prático, já que reúne todas as suas cápsulas em um só lugar, o porta cápsulas é também uma excelente peça de decoração. Assim como no caso dos copos térmicos, é possível encontrar uma grande diversidade de porta cápsulas no mercado.

#9 Kit de Xícaras

Se seu objetivo é dar mais do que um presente, experimente dar um momento: um kit de xícaras pode ser ideal para alguém que adora tomar um cafezinho acompanhado dos amigos e parentes. E o legal é que, normalmente, esses kits são perfeitos para decorar um cantinho do café ou mesmo a bancada da cozinha.

Pode falar, todas as alternativas são muito legais, né? E, se você quer dar algo ainda mais marcante, porque não unir algumas dessas ideias em um único presente? Um café personalizado em grãos da u.Coffee combina perfeitamente com um moedor. Com essas sugestões, você com certeza vai deixar qualquer amante de cafés muito feliz!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *