drip coffee
Barista,  Café Especial,  Cafeteria,  Sem categoria

Drip Coffee: saiba mais sobre o café “individual”

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

A posição do Brasil como o maior exportador de café do mundo já não é novidade para ninguém. A modernização dos processos e a inovação nas formas de servir a bebida são dois importantes fatores que explicam o crescimento do consumo do café no Brasil. Nesse contexto, novas propostas foram surgindo com o passar do tempo, como o cold brew, já abordado por aqui.

Entretanto, hoje o nosso foco é a novidade chamada Drip Coffee, ou melhor, o café filtrado individual. Quer saber mais sobre essa proposta super inovadora? Então é só continuar a leitura!

O que é o Drip Coffee?

Muito se fala no fato de que hoje não há nada mais valioso que o nosso tempo, não é? A busca pela praticidade, rapidez e agilidade é uma constante em uma grande parcela da nossa vida. Mas, ainda assim, a qualidade, seja de um produto ou de um serviço, é uma característica que não foi deixada de lado. Ainda bem, não é?!

Seguindo esse pensamento, já pensou em ter praticidade + qualidade aliadas no produto que a gente mais gosta de consumir, o café?

É exatamente essa a proposta do chamado Drip Coffee: um café de qualidade com coador próprio, em qualquer momento, em qualquer lugar, podendo ser facilmente armazenado em bolsas, mochilas, gavetas…é um verdadeiro café de bolso!

A novidade nasceu no Japão, nos anos 90, e se tornou um sucesso na Europa e nos Estados Unidos.

Com a ideia de simplificar o famoso café coado, o Drip Coffe combina a praticidade com a qualidade de um café especial. E para que o frescor do grão seja mantido após a moagem, cada sachê é embalado individualmente com gás nitrogênio. 

Sachê??

É isso mesmo! O café vem armazenado em sachês, como se fosse um chá, e, dessa forma, a bebida é preparada em poucos segundos.

[obi_random_banners align=”center”]

Como funciona o Drip Coffee?

Cada sachê é constituído por um filtro que embala os grãos moídos e um suporte de filtro.

O sistema de filtragem é feito em TNT, garantindo à bebida, uma torra e moagem média, com acidez equilibrada e doçura natural.

Já os materiais que compõem os ganchos e filtros são fundidos usando selagem a quente, e, dessa forma, nenhum elemento adesivo é usado. Os materiais utilizados são feitos usando ferramentas compatíveis com produtos alimentícios. 

O processo é possível em virtude das hastes flexíveis presentes nos sachês, as quais se encaixam nas bordas de xícaras, permitindo que o café seja coado diretamente no recipiente que será bebido. E, dessa forma, o consumidor só precisa de um pouco de água quente para passar o café. Lembrando que em cada sachê, há a porção ideal para uma pessoa.

Como usar o Drip Coffee?

Primeiramente, rasgue o topo do sachê, no local indicado (cada sachê vem, geralmente, com 10 gramas de café moído do tipo arábica). Posicione as alças do suporte sobre as bordas da xícara (com capacidade de 150 ml a 200 ml). Despeje a água quente sobre o filtro, com pausas para que seja filtrado aos poucos.

E pronto! O seu café coado já está pronto para o consumo.

Embora existam cada vez mais formas de se preparar o café, o bom e tradicional coado nunca perde seu lugar, não é? Então está aí mais uma novidade na forma de saborear a bebida que nós adoramos!

Experimente e depois nos conte o que achou. Até mais!

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *