Cafés Especiais
Café Especial

Como preparar cafés especiais para amigos e familiares

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Pessoas especiais merecem cafés especiais, não é verdade? Então porque não inovar e demonstrar todo carinho e atenção por aqueles que nos são tão queridos preparando um café diferenciado, com aroma envolvente e sabor único?

Um gesto simples e singelo, mas que representa muito, é receber amigos e familiares oferecendo-lhes um café especial.

3 motivos para você oferecer cafés especiais para seus amigos e familiares

Acreditamos que motivos não faltam para que possamos oferecer um café especial para seus amigos e familiares, não é mesmo?

Destacamos 3 a seguir:

  • Receber bem as pessoas e fazer com que elas se sintam queridas

Sabe aquela ideia de que a felicidade está nas coisas simples da vida? Ela é muito válida, ainda mais na companhia de um café especial.

Ao servir um café gourmet para seus amigos e familiares, eles irão se surpreender com a nuance de sabores e aromas, e sentirão o carinho deste gesto realizado por você.

  • Cafés especiais são muito mais gostosos

Quem gosta de café e não está habituado com um café gourmet irá se espantar, de forma positiva, ao degustar da bebida. Uma reunião com amigos e família é o momento ideal para propiciar esta incrível experiência degustativa.

  • Demonstrar gentileza

Você não acha que o mundo precisa investir cada vez mais em hábitos gentis? Demonstrar carinho, apreço e gentileza oferecendo um café especial é um daqueles gestos que não tem preço, cultive este hábito entre seus familiares e amigos!

4 formas de servir Cafés Especiais

Há diferentes formas de servir o café especial para seus convidados. Tudo irá depender do intuito desta reunião.

É um encontro informal ou casual? Se estamos falando sobre amigos e familiares, logo pensamos em algo mais descontraído e descolado, não é mesmo?

Veja algumas formas de servir o café especial:

Escolha as louças do café com o máximo zelo e cuidado

Capriche na escolha das xícaras e talheres, certificando-se de que a bandeja esteja apresentável e sem marcas de gorduras, por exemplo. Quem usa máquina lava-louças sabe que, muitas vezes, alguns detalhes como este são comuns.

Não ofereça o café adoçado

Jamais adoce o café especial. O açúcar inibe as nuances aromáticas do café. Porém, deixe acessível o açucareiro e o adoçante para quem assim preferir.

Escolha o processo de filtragem

Filtro de papel ou coador de pano? Clique aqui e veja os prós e contras de cada processo de filtragem.

Moa o grão na hora

Para uma melhor experiência no consumo do café, moer os grãos na hora é uma ótima alternativa. A casa fica perfumada com o cheirinho do café e o sabor é, de fato, inigualável.

Mas há ainda outras formas de servir o café, como o café em cápsula, feito individualmente e permitindo que cada convidado deguste um sabor diferente, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *