Cápsulas

Cápsulas de café espresso

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Nunca se falou tanto sobre cápsulas de café, não é mesmo? Com a popularização das máquinas e acesso facilitado a cafés especiais, as cápsulas são tendência no fantástico mundo do café.

Só pra termos uma noção do fenômeno, o mercado de café em cápsulas no Brasil tem uma estimativa de crescimento de 120% até 2019, de acordo com estudos da Euromonitor International para Associação Brasileira da Industria de Café (ABIC).

Este estudo trouxe também uma curiosidade: ele é o mais consumido nos lares ao invés de fora, e tem maior importância na região sudeste do país.

Com tanto hype, algumas dúvidas têm sido levantadas pelos consumidores. Por exemplo, questiona-se sobre o café em cápsulas ser ou não saudável, ou ainda, quais as melhores cápsulas.

Outra pergunta frequente no meio diz respeito a uma novidade sobre as cápsulas compatíveis: é possível encontrar, por meio de uma ferramenta de indicação, cápsulas de acordo com o gosto do freguês?

Esta e as demais respostas, você acompanha neste artigo produzido especialmente para você, querido(a) leitor(a) do nosso blog, confira!

A cápsula de café espresso é saudável?

Inovadoras e revolucionárias, as cápsulas estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas. Mas será que elas são saudáveis?

De acordo com um estudo espanhol, feito pelo Instituto Canavilles de Biodiversidade e Biologia Evolutiva da Universidade de Valência, foi concluído que as cápsulas de café espresso são extremamente seguras à saúde.

O que pode ocorrer é a contaminação do café pela falta de higiene do usuário no tocante ao reservatório de cápsulas.

Para otimizar o uso da máquina e garantir segurança no consumo do café em cápsula, portanto, não deixe de limpá-la. Higienize-a regularmente e deguste, sem maiores problemas e de forma saudável, seu café em cápsula.

Cápsulas de café espresso: quais são as melhores?

Sabemos que gosto é algo bem particular, não é mesmo?

É fato que temos marcas famosas, consolidadas e apreciadas por muitos, ao menos quando o assunto é café; Mas ficar restrito apenas a um ou outro tipo é algo extremamente limitador, perante a infinidade de aromas e sabores.

Com um verdadeiro mundo de cafés em cápsula, quais seriam os melhores?

Alguém já teve essa curiosidade e buscou as respostas para nós.

A revista Go’Where Gastronomia convocou alguns especialistas em café para avaliar as principais cápsulas de café espresso, de marcas como Dolce Gusto, Delta, Illy, Nespresso e TRES®.

Claro, há muitas outras opções tão boas quanto as mencionadas, porém, no que diz respeito a essas marcas, temos o seguinte resultado:

A cápsula TRES® foi a vencedora, na categoria especial e empatado com o café Illy na categoria tradicional.

Outro teste sobre as melhores cápsulas foi feito pela revista VEJA. Nela, os especialistas concluíram que a melhor cápsula é a Nespresso Ristretto.

Em segundo lugar, ficou a cápsula Astro Café Mescla, menos badalada, mas muito apreciada pelos especialistas que fizeram o teste “às cegas”.

Agora você pode tomar o seu espresso despreocupado!

Até a próxima xícara!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *