Tudo sobre Cápsulas compatíveis
Café Especial,  Cápsulas

Cápsulas compatíveis Nespresso: tudo que você precisa saber!

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

 

Em um mundo em que há cápsulas de café espresso, uma coisa é certa: a vida é muita curta para não preparar cafés deliciosos. E como pensar em máquinas de café espresso sem lembrar da experiência única proporcionada pela Nespresso? Afinal, a marca oferece uma incrível variedade de cápsulas, e as opções compatíveis abrangem muito mais experiências a serem degustadas.

Aqui, vamos entender melhor o que são as cápsulas, suas vantagens e suas variedades; tudo para que consigamos conhecer e aprender mais sobre as cápsulas compatíveis Nespresso, que agregam ainda mais valor a este universo. Então, vamos tirar todas as dúvidas de como escolher uma boa cápsula daquele cafezinho que, muitas vezes, é um combustível muito apreciado por nós, amantes de café.

Entenda melhor sobre o assunto acompanhando o post a seguir!

Vantagens de comprar cápsulas Nespresso e compatíveis

A Nespresso oferece cafés especiais de alta qualidade, considerando todas as suas características desde a origem. O processo de seleção da marca se inicia com as melhores matérias-primas; a empresa acredita que só assim é possível garantir a melhor xícara de café.

Pioneira no sistema de cápsulas de café espresso, a Nespresso se firmou como referência de praticidade alta qualidade. Por isso, sua proposta é inovadora e seus consumidores engajados. As cápsulas da marca são sempre citadas quando se listam os cafés especiais favoritos das pessoas.

A vantagem da utilização da cápsula é que ela faz apenas uma xícara, evitando assim o desperdício de café. E ainda conta com a praticidade, já que é feita rapidamente, economizando tempo e sem a sujeira do pó. Será sempre um café fresco, quentinho e com uma qualidade excepcional. 

Além disso, há outros benefícios em utilizar cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, ou seja, cápsulas fabricadas por outras marcas. Afinal, aumenta-se a variedade de cafés e chás, e é possível experimentar blends de café de várias regiões do país. Café especial é sobre viver uma experiência única.

Em 2014, a própria Nespresso passou a divulgar publicamente as especificações de suas cápsulas. Inclusive, a marca negou a hipótese de que as cápsulas compatíveis causam a perda de garantia das cafeteiras. A verdade é que a Nespresso sabe que seus consumidores usam cápsulas de outras marcas, e, desde que compatíveis, não há problema nisso.

Outro benefício, na atualidade, está relacionado à preservação do meio ambiente. As cápsulas originais da Nespresso são feitas de alumínio, e apesar da empresa garantir que se preocupa com a reciclagem das cápsulas utilizadas (afirma que há um centro de reaproveitamento desse material nos EUA), o plástico das cápsulas compatíveis ainda são reciclados com maior facilidade. Isso elimina a necessidade de uma coleta específica, ou de grandes esforços para reutilização do material.

Atualmente, a Nespresso oferece 24 variedades de cápsulas de café, classificadas em Intenso, blends que possuem aromas intensos; Espresso, cafés suaves, redondos e equilibrados; Pure Origin, blends com características únicas, selecionados pelos especialistas da Nespresso; Lungo, cápsulas desenvolvidas com ampla variedade de aromas e intensidades, desenvolvidas para serem saboreadas em xícaras lungo; Descaffeinato, cafés Nespresso com características mantidas por meio do processo natural de descafeinização; e Variation, três variações do café Livanto. 

Então, o que são cápsulas compatíveis Nespresso?

As cápsulas compatíveis são aquelas que podem substituir as cápsulas da marca Nespresso. Elas podem, inclusive, ser tão boas quanto as demais cápsulas Nespresso. São ideais para quem é amante de café e adora conhecer novas possibilidades e tipos de café. Assim, podem ser a porta de entrada para a grande variedade de tipos de cafés existentes no mercado.

Sabemos que gosto é algo bem particular, não é mesmo? Porém, as cápsulas Nespresso tem agradado em cheio o público aficionado por café, assim como as cápsulas compatíveis Nespresso. Com o seu sistema de cápsulas, denominado Monodose, que funciona de forma automática, sem necessidade de filtro, pó e coador.

As vantagens da cápsula compatível Nespresso, primeiramente, é que com essa compatibilidade com a máquina aumenta a variedade de cafés especiais, pois diversos cafés que são em cápsulas são compatíveis com a Nespresso. Além disso, o preço das cápsulas compatíveis são muito mais baixos que a cápsula originais. Existem exceções, dependendo do café, mas vale muito a pena utilizar das cápsulas compatíveis.

O que torna a cápsula tão especial é que tudo que feito na medida certa, para que o café fique delicioso. A quantidade de água, de pó e a pressão que é feita nas cápsulas são ideais para cada tipo de bebida, o que é o diferencial. Assim, a pressão para um café espresso é diferente para uma bebida com leite, sendo ela essencial.

A cápsula funciona da seguinte forma: a água quente é aquecida automaticamente na máquina e uma agulha perfura sua película, inserindo a água com a pressão ideal. Isso é o que traz cremosidade ao café e forma uma mistura homogênea; por fim, o pó sai em forma de café para sua xícara. Depois, a cápsula pode ser descartada, é muita facilidade, não é mesmo?

Principais cuidados para escolher sua cápsula compatível

Você pode encontrar no mercado de cafés especiais diversas marcas, aromas e gostos. Mas, para se sentir seguro em adquirir cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso, basta se atentar a algumas ponderações.

Esteja sempre ligado na validade e nas boas condições das cápsulas adquiridas. É interessante que elas não possuam rasgos ou falhas, para que o encaixe nas máquinas não seja dificultado. Caso se sinta mais à vontade, adquira pouca quantidade de café das marcas que ainda estiver conhecendo. É sempre interessante também buscar por reviews e conteúdo na internet sobre as cápsulas que deseja adquirir.

15 Comentários

    • Paulo Pacheco

      Bom dia Maria do Carmo. Não temos conhecimento da existência de capsula de chocolate ou café com leite compatíveis com Nespresso. Você encontrará somente café puro. Abs

      • Isabela Santos

        Olá!

        Atualmente, a máquina Nespresso é compatível com várias marcas de cápsulas, dentre elas: L’Or, Gimoka, Lavazza, Pilão, Baggio, Starbucks, Café .Br, Suplicy, Café do Centro, Astro e Melitta. O que muda entre elas é o tipo de cápsula, podendo ser de alumínio, de plástico ou biodegradáveis.

        Espero ter ajudado!

        Abraço

  • Ana Paula Dantier

    Tenho uma nespresso essenza e não encontro capsulas nespresso.Quais as marcas que poderia comprar que fossem compatíveis com minha máquina?
    Gostaria de saber também se as cpsulas originais nespresso se encaixam em TODAS máquinas nespresso.
    Ana Paula

    • Leticia Portugal

      Boa tarde, Ana Paula, como vai?

      A Essenza utiliza as cápsulas tradicionais da Nespresso. Isso significa que tanto as cápsulas originais quanto as compatíveis podem ser utilizadas sem nenhum problema! É possível encontrar cápsulas assim pela internet ou em supermercados. Como não sou muito fã de café em cápsulas, não tenho nenhuma marca para recomendar, mas a u.Coffee tem fãs das cápsulas da Cambraia! Sobre as cápsulas, a Nespresso oferece 2 diferentes tipos: a tradicional, utilizada em todas as máquinas domésticas da empresa, e a profissional, que é achatada e utilizada nas máquinas profissionais Nespresso.

      Um abraço, Letícia.

      • Paulo Pacheco

        Oi Fabiana, de coração, não é a mesma coisa. A capsula “compatível” Nespresso não é boa como a original, no sabor e na qualidade de extração. Mas tenho uma sugestão, usar as cápsulas reutilizáveis de alumínio. Mais uma vez, elas não são boas como as originais Nespresso, mas te dão a liberdade de experimentar diferentes cafés. Abraço

  • Solimar Arguerro Chiavoloni

    Boa noite adquiri uma cafeteira Oster prime Latte,
    Comprei uma marca de cápsula Melita que dizia ser compatível com todas máquina que usam as cápsulas Nespresso , porém não deu certo.
    Fiquei na dúvida , me ajudem a entender.
    Obrigada

    • Paulo Pacheco

      Bom dia Solimar. Tenho ouvido muitos comentários negativos quanto a máquinas que “pretendem” ser “multi modo de preparo” (pó, cápsula e sachê). Sua Oster é boa para fazer um bom Espresso com pó (cuidado com a moagem) e possivelmente com o sachê. Sugiro uma máquina da própria Nespresso para utilizar cápsulas. Lembrando que também ouvimos reclamação de usuários de cápsula “compatível”. Abraço e obrigado por acompanhar nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *