Como uma xícara de café pode transformar suas manhãs
Café Especial,  Curiosidades

Como uma xícara de café pode transformar suas manhãs

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Durante o inverno, tem dias em que você sai da cama e simplesmente não consegue se aquecer – literal ou figurativamente?

Aqui está um exercício simples que pode te ajudar a ter um dia um pouco mais agradável, mesmo que o frio não seja a sua praia. Não toma muito tempo e custa pouco (ou nada), você não vai precisar de nenhum equipamento especial e pode fazer isso em casa ou no trabalho – mas, para melhor efeito, ele deve ser feito o mais rápido possível depois de acordar ou chegar ao trabalho.

Tornando cada dia brilhante

Passo #1: Prepare uma xícara de café. Chocolate quente funciona tão bem quanto, assim como chá e até mesmo água quente.

Passo #2: Coloque sua bebida preferida numa caneca legal. Por “legal” quero dizer de porcelana. Não papel ou isopor. E, com certeza, não uma caneca de viagem.

Passo #3: Vá até seu lugar favorito para sentar. Pode ser uma cadeira, um sofá ou o chão. Onde quer que você se sinta confortável. De preferência, perto de uma janela que ofereça a visão do sol nascente e do nascer do dia.

Passo #4: Segure a caneca em suas mãos. Isso é importante. Não coloque na mesa. Envolva o calor em suas palmas. (Advertência de gerenciamento de risco: se você sentir cheiro de carne queimada ou sentir ferroadas de dor subindo pelos seus braços, coloque a caneca em algum lugar imediatamente).

Passo #5: Apenas sente-se.

O poder do calor

E é isso. O exercício acabou. Tudo o que você deve fazer é sentar-se com seu punhado de calor e deixar os benefícios fluírem. Veja as coisas boas que aconteceram:

  • Você acalmou seu corpo (ao contrário do que aconteceria se você derrubasse líquido quente no seu corpo);
  • Você criou um espaço para gentilmente dar boas vindas, ao invés de correr para ele de forma precipitada;
  • Você trouxe intencionalidade e atenção à sua rotina matinal;
  • A cafeína é um benefício adicional.

Se tudo isso soa um pouco jovem para você, aqui vem a melhor parte: isso pode te tornar um profissional melhor.

Pesquisas mostram que segurar uma xícara quente – mesmo que brevemente – pode de fato aquecer sua personalidade também. Isso te torna mais generoso. Certamente faz de você um melhor ouvinte, e te torna mais empático e tolerante.

Essas qualidades, acima de tudo, podem ser úteis para lidar com colegas e clientes.

Considere um estudo do The Guardian, em que diferentes pessoas foram conduzidas a um quarto, receberam cafés quentes ou gelados e passaram alguns minutos conversando com pessoas com quem nunca haviam encontrado antes. Os que beberam o café quente saíram da conversa com impressões muito mais favoráveis sobre os recém conhecidos do que os que beberam café frio. Isso acontecia mesmo que os sujeitos não tivessem ideia de que a bebida que seguravam estava conectada de alguma forma à experiência.

Mágica pela xícara

Por que isso acontece? Ninguém sabe realmente.

Alguns cientistas acreditam que é porque a parte do cérebro que forma julgamentos é o mesmo local onde se processa a sensação de calor. Outros dizem que é o aspecto ritualístico que é importante.

Então, novamente, alguns apontam para uma explicação mais primordial. Dizem que o líquido quente nos conecta subconscientemente às primeiras associações parentais – em outras palavras, uma coisa do útero.

Seja qual for o motivo, a experiência fala por si. Xícara ipsa loquitor*. E, enquanto você está desfrutando de sua xícara quente, por que não oferecer uma ao seu parceiro também? Pode ser o começo de um belo relacionamento.

*A xícara fala.

Texto por:

https://www.lawyersmutualnc.com/blog/how-a-cup-of-coffee-will-make-you-a-better-lawyer

Tradução e adaptação:

Redação Blog u.Coffee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *