Dia do Gamer
Café Especial,  Curiosidades,  Iniciante

Dia do Gamer: Por que café é melhor do que energético?

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Se você é um gamer como nós, já deve ter passado por isso. Ligamos nossos video-games e juramos que só jogaremos por uma hora… As primeiras horas passam, você pega sua caneca favorita, enche com o precioso café  e pode se ouvir jurando que só vai jogar mais cinco minutos… Só até vencer aquele boss, e então, oops… ei, Sol… você está aí há muito tempo?.. Nós entendemos, acontece.

Mas você já parou para pensar em todos os efeitos que o café tem em seu corpo, além de te dar a energia para vencer o Boss ou ajudar seu time a vencer? Porque consumi-lo no lugar de energéticos ou refrigerantes cafeinados?

Café X Energético

O café é rico em cafeína. Este é o ingrediente mágico que nos ajuda a superar a exaustão e manter o foco mesmo depois de horas. Além disso, aumenta nossos reflexos para nos manter afiados no jogo e tem um gosto delicioso que te torna imbatível.

Além da cafeína, nosso elixir contém, nutricionalmente, mais do que você imagina.

Não, não é livre de calorias, mas ele tem é um excelente perfil de nutrientes. Surpreendentemente, 250 ml do líquido mágico tem cerca de 2 calorias. Isso não é muito, ainda mais se comparado com o valor calórico de seu refrigerante. Além disso, possui apenas 0,05 g de gordura no total; conta com um alto percentual de ácidos graxos ômega 6; 0,09g de carboidratos; e, por fim, até mesmo com um pouquinho de fibra lançada para sua diversão.

Não só isso, mas o conteúdo mineral é excepcionalmente robusto também. Você também encontrará mais de 300mg de antioxidantes lá dentro.

Por que escolher café sobre outras bebidas, como chá ou bebidas energéticas artificiais? Bem, para começar, o café já existe há centenas de anos (até mil, se algumas histórias são para ser acreditadas), e tem feito a mesma coisa ao longo dos séculos – os bebedores se sentirem frescos, enérgicos, focados e felizes.

Desvantagens dos Energéticos

Assim, o que torna o café uma opção muito mais saudável do que as bebidas artificiais é que, ao contrário delas, não é carregado com toneladas de conservantes, sabores artificiais e corantes.

Enquanto bebidas energéticas também contêm cafeína e certamente lhe darão o pontapé que você procura, seu corpo terá que pagar um preço muito alto pelo aumento de energia. O café, por outro lado, faz esse trabalho muito bem sem encher seu corpo com produtos químicos desnecessários.

Outra desvantagem de optar por bebidas energéticas é que você pode acabar consumindo até 50 gramas de açúcar com cada porção. Isso é um monte de calorias indo para o seu corpo. Se você passa longas horas expressando seu amor pelos jogos, então pode acabar enfrentando muitos problemas de saúde devido a essas bebidas energéticas.

Seu café, por outro lado, é livre de açúcar e permanecerá assim até que você escolha adoçar sua bebida. Enquanto a cafeína é um mal necessário para os jogadores, o café ajuda a regular a ingestão de açúcar sem aborrecimentos.

Você é um gamer apaixonado por café ou conhece alguém com esse perfil?

Que tal investir em um café especial, com maiores benefícios à saúde que o tradicional e que tenha a sua cara? Com nosso café personalizado, você pode criar o Café da sua empresa, ou ou dar de presente para seus amigos e clientes.
E você? O que está esperando? Eu já criei o meu Morgana Support.

Um comentário

  • Leonardo Dias

    Olá pessoal, como estão?

    Adoramos o post!
    Afinal, quem não gosta de um bom café e uma jogatina noturna!
    Aproveitando, que tal fazermos um Guest post?
    Seria interessante para ambas personas.
    Vamos informar os dados de contato abaixo, juntamente com o endereço do nosso blog.
    Espero que possamos fazer essa parceria!
    Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *