Café moído ou café em grãos?

Ao ter contato com os diferentes tipos de cafés, é comum que surjam dúvidas entre optar por café moído ou em grãos.

Se essa também é sua dúvida, não se preocupe, a uCoffee esclarecerá para você, basta acompanhar nosso artigo enquanto degusta seu cafezinho.

O que é café moído?

O café moído é muito comum nas xícaras do grande público e também faz parte do dia a dia daqueles que gostam de degustar um café especial.

Ele nada mais é do que o café em grãos após passar pelo processo de moagem. Antes do processo de fracionamento em pó, porém, ele é previamente selecionado e torrado para então passar pelo moinho. Tudo isso vai de acordo com o tipo e cultivo de cada café.

O que é café em grãos?

Podemos dizer que o café em grãos é aquele café em estado bruto. Após seu cultivo e extração, os grãos do café especial são selecionados de acordo com os critérios de qualidade estabelecidos. Em seguida, então, são direcionados ao processo de torra.

Este processo também realiza a higienização total do produto, e deixa mais nítidas as características de cada tipo de café, de acordo com a pressão e temperatura utilizadas no processo, por exemplo.

Principais diferenças

Os cafés em grãos podem ser apontados como os melhores, tanto em relação aos moídos quanto aos de cápsulas. A explicação para isso é simples: Depois que o café é moído e armazenado, parte da sua essência se perde. A mesma coisa ocorre com o café de cápsulas.

Para quem busca por experiências mais intensas, a melhor alternativa é optar pelo grão, garantindo assim um café mais gostoso.

Café moído ou café em grãos: como escolher?

Apesar de tudo, é sempre válido pontuar sua escolha de acordo com seu paladar e satisfação pessoal. E, neste sentido, é comum que as preferências variem e que você encontre diferentes cafés que lhe agradem, sejam em grãos ou moídos.

A forma mais fácil de escolher entre café moído ou em grãos é pela extraordinária e inovadora ferramenta da uCoffee.

Que tal acessar nosso site e clicar em Encontrar o café do meu jeito’?

 

O que você achou desse post?
  • Ótimo (17)
  • Poderia ter mais informações (5)
  • Útil (1)

Você também pode gostar desses posts:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *