Rituais com café
Café Especial,  Curiosidades

Celebre o ano novo com rituais de sorte com café!

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Um ano novo vem aí, e o café, a bebida preferida do brasileiro, também pode ser explorado em rituais de sorte.  

Segundo os oráculos, estamos em período de transição, principalmente em relação à imersão no universo tecnológico que chegou na virada do milênio e vem tomando conta de tudo o que antes era analógico, transformando profissões, relações, experiências. Sim, há, em curso, uma mudança cultural, de modos de vida, de comportamentos, de lógicas que interferem em absolutamente todos os aspectos do cotidiano, no Brasil e no mundo, no particular de cada indivíduo e na coletividade.

Independentemente de crenças em previsões, filosofias e afins, espiar o que o novo ciclo reserva para nós é, também, uma forma de olhar para si e de analisar o todo. Observar tendências de eventos e, por que não, traçar metas e objetivos pessoais. Afinal, há muito o homem se volta para os astros, estrelas, zodíaco, arcanos, orixás e toda a sorte de oráculos em busca de autoconhecimento, orientação, iluminação.    

Segundo a astróloga portuguesa Maria Helena, o café é um fruto também regido pelo planeta Marte, e por isso confere poder a qualquer ritual no qual é utilizado. “Tem uma carga quase ‘explosiva’, pelo que deve ser usado com moderação.”, ensina.

Confira, a seguir, como o café pode entrar nos rituais de boa sorte. E viva o ano novo!

Afaste o mau-olhado

Coloque um carvão em brasa, um punhado de guiné, um pouco de arruda e uma colher (sopa) de pó de café em uma vasilha. Abra as janelas de sua casa e vá passando, com a vasilha, em cada cômodo. Enquanto isso, pense que está afastando o mau-olhado e faça a oração: “Defumo minha casa, meu corpo, meu espírito e meus caminhos por todos os lugares onde eu andar. Assim, estarei livre de todos os inimigos, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”. O que sobrar, embrulhe em jornal e jogue no lixo. Logo após a defumação, lave as mãos e a vasilha. Lembre-se de lavar bem as mãos após o contato com a arruda e guiné, pois essas plantas são tóxicas.

Proteja-se!

Em um pires, coloque uma folha de louro, uma folha de guiné, um cravo-da-índia e um dente de alho. Junte um punhado de sal e também um punhado de café. Deixe o pires no seu quarto, de preferência atrás da porta, durante dois dias. Jogue todos os ingredientes no lixo e coloque o pires para ser usado novamente, após ser bem lavado. Lembre-se também de lavar bem as mãos após o contato com guiné, pois é uma planta tóxica.

Realize três pedidos

Escreva três pedidos em um papel branco e coloque-o dentro de um copo. Por cima do papel, coloque uma colher (sopa) de açúcar, sete pitadas de pó de café, sete grãos de arroz cru e sete moedas de qualquer valor. Depois, encha o copo com água. Acenda uma vela sobre um pires para São Jorge e faça uma oração de sua preferência. Despeje o conteúdo do copo em um jardim florido, incluindo as moedas. O copo, depois de lavado, pode ser usado normalmente.

Banho de limpeza espiritual com café

Místicos acreditam que, para além de ser uma bebida energética que age diretamente sobre o nosso sistema nervoso, o café também é usado em banhos de limpeza espiritual. A crença dá conta de que as  propriedades do frutinho criam à nossa volta um escudo protetor, que além de repelir as energias negativas e afastar espíritos e entidades, ainda fortalece a nossa própria capacidade de defesa energética.

Ingredientes: 3 xícaras de café bem forte, sem açúcar; 3 colheres de sopa de sal grosso; 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco, 1 punhado de alecrim seco, 1 punhado de arruda seca, 1 punhado de alfazema seca.

Preparação: Aqueça o café. Logo que levantar fervura apague. Retire do lume e misture os restantes ingredientes, pela ordem apresentada; primeiramente o sal, depois o vinagre, o alecrim, a arruda e por fim a alfazema. Mexa 21 vezes com uma colher de pau, no sentido dos ponteiros do relógio. Em seguida, tome uma ducha. Terminando, certifique-se primeiro que o café já não está quente e derrame a mistura de café sobre o corpo, do pescoço para baixo. Não enxague. Limpe-se com muito cuidado, sem esfregar nem friccionar.Vista uma roupa confortável e não saia de casa. Espere 24 horas até voltar a tomar banho; assim os ingredientes criarão uma camada de proteção energética densa à sua volta.

Atrair boas energias

Para essa simpatia, você deve ter uma imagem de São Benedito  e uma xícara de café. Diariamente, enquanto aprecia o seu café da manhã, ofereça a xícara de café ao santo, com as seguintes palavras: “São Benedito, com a graça de Deus, tudo vai bem nesta casa. Não nos falta saúde, amor, carinho, paz, tranquilidade, compreensão e muito dinheiro”. Depois da oferta, você deve jogar a bebida na pia. Este ritual deve ser realizado diariamente.

Boa saúde

Para essa simpatia, você vai precisar de um saquinho de tecido vermelho; uma linha vermelha; uma folha de guiné; uma folha de louro; um cravo da índia; um grão de café; uma pitada de sal grosso e um dente de alho. Junte todos os ingredientes dentro do saco vermelho e costure o mesmo com a linha. Você deverá carregar o saquinho sempre com você, ou deixá-lo em um local escondido onde só você sabe. Pode carregar a mistura com você pelo tempo que achar necessário para ajudar a curar ou afastar o que precisa. Lavar as mãos sempre depois que mexer no saquinho também é essencial.

Oração para São Jorge

Reze e peça que o santo guerreiro abra os caminhos da sua vida para que nela haja sorte, saúde, amor, dinheiro e sucesso.

Chagas abertas, sagrado coração todo amor e bondade. O sangue de Senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre. Com as armas de São Jorge andarei vestido e armado, para que os meus inimigos, tendo pés, não me alcancem, tendo mãos, não me peguem, tendo olhos, não me enxerguem, e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcancem, que se quebrem facas e lanças sem ao meu corpo chegarem, e rebentem-se cordas e correntes sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda, com o poder de sua santa e divina graça; a Virgem Maria de Nazaré me cubra com o seu sagrado e divino manto, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; e Deus, com a sua Divina misericórdia e grande poder, seja o meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos; e o glorioso S. Jorge, em nome de Deus, em nome da Virgem Maria de Nazaré, em nome da falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, contra o poder dos meus inimigos carnais e espirituais e contra todas as suas más influências, e que, debaixo das patas do seu fiel ginete, os meus inimigos fiquem humildes e submissos, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.

Assim seja, com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Reze, também, três orações do Pai Nosso e três Ave Marias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *