Clubes de Assinatura
Curiosidades

19 clubes de assinatura de diferentes segmentos para você escolher

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Lembra daquela sensação de infância, no dia antes do Natal, quando você ficava olhando para a embalagem do presente se revirando de vontade de saber o que tinha dentro? Essa euforia que existe em cada um nunca morre –  e certas empresas sabem muito bem disso.

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCom) indica que só de 2015 a 2019, o segmento de clubes de assinatura cresceu 167%, chegando a movimentar 1 bilhão de reais ao ano no país! 

Existem clubes de praticamente o que você quiser, livros, alimentos, beleza… Por isso, preparamos um post especial para explicar o que é esse tipo de negócio que vem crescendo tanto, como funciona e uma lista com 19 exemplos de clubes que você não pode deixar de conhecer! 

Como Funciona

Esse modelo de negócio existe desde aquela época de assinatura de revistas, mas evolui e inova cada vez mais. A ideia é pagar por um plano (geralmente mensal) e receber em casa uma caixa com produtos selecionados pela equipe da empresa. 

Os planos são muito bem pensados para que, além de agradar o cliente, o levem em uma jornada de aprendizagem e novas experiências. Muitas vezes o conteúdo da caixa é surpresa, o que cria animação pela novidade e fidelidade para com a marca.

Por exemplo, suponhamos que você goste muito de chocolate. Imagine como seria participar de um clube que entregasse em sua casa chocolates de todos os tipos, de diversos lugares, com especiarias, e ainda explicassem as características de cada um… parece uma ótima ideia, não?

Geralmente o meio de pagamento é cartão de crédito/débito, e tudo se resolve pela internet. Você pode assinar ou deixar de participar de um clube assim que quiser, sem complicações. 

Analisando o lado empresarial, um clube de assinatura funciona de maneira simples e bem rentável. Afinal, com poucos colaboradores trabalhando, é possível alcançar muitos clientes. É um negócio de alta rentabilidade pois, mesmo que às vezes os produtos saiam mais baratos que no mercado, a margem de lucro pode ser alta.

Vantagens dos Clubes de Assinatura 

Todo esse sucesso dos clubes nos últimos anos tem explicação.

Afinal, os clientes recebem uma proposta quase irrecusável – receber, no conforto de casa (ou no trabalho), uma caixa com produtos ao seu gosto, sempre coisas novas. Nada de muita burocracia, pagamento simples e a satisfação de um desejo tão forte que determina a existência ou morte das empresas nesta era: a busca por exclusividade.

Várias vezes, os clubes de assinatura permitem acesso a conteúdos e produtos que só assinantes podem ter, e isso faz cada cliente se sentir especial. Além disso, cada entrega te faz explorar coisas novas e também te integra em uma comunidade de pessoas com o mesmo interesse.

Para facilitar a sua vida, selecionamos 19 clubes de seis diferentes mercados – bebidas, comidas, literatura, beleza, universo nerd e pets, siga com a gente e confira! 😀

Bebidas 

O universo das bebidas é praticamente tão antigo quanto a própria Humanidade. Cada região tem sua bebida tradicional, carregada de histórias incríveis e sabores que nos acompanham não só nos dias especiais, mas também no cotidiano.

E do café à cerveja, ao vinhos, aos drinks…. há muita prosa pra contar e milhares de experiências por viver – olha aí os clubes de assinatura que vão te proporcionar tudo isso:

Clube do Malte

Pra quem é fã de uma boa gelada num sábado à tarde, com o Clube do Malte nunca vão faltar cervejas especiais para experimentar e surpreender os amigos!

A verdade é que existem muitos clubes de cerveja no Brasil, mas só o Clube do Malte reúne todas estas vantagens, olhe só:

  • Seleção: os sommeliers elegem mensalmente entre cervejas nacionais e importadas, inclusive entre a produção própria que têm;
  • BFF – Beer Friends Forever: você indica o clube para um amigo assinar e ambos ganham uma cerveja;
  • Programa de Cashback: suas compras no site renderão pontos que serão convertidos em crédito para as próximas compras;
  • Revista Cerveja de Todos os Jeitos: exclusiva para assinantes, com tudo que desde o iniciante ao experiente no assunto precisam saber;
  • Frete Smart: você pode aproveitar própria a caixa do pedido para enviar cervejas a amigos com frete grátis ou reduzido;
  • Copo Colecionável: esse é o único clube que te envia todo mês um copo exclusivo de uma marca consagrada no universo das cervejas!

Drinks and Clubs

Por “experiências vividas com boas bebidas” – esse slogan faz mesmo jus ao que é… Drinks and Clubs é uma loja virtual na qual você encontrará as marcas mais renomadas de destilados; vodka, whisky, gin, cachaça, champagne e muito mais.

Só que, além de poder comprar separadamente, você pode fazer parte do clube sem ter que pagar nada a mais e participar de missões, ter acesso aos conteúdos, testar seus conhecimentos e ser recompensado por isso! 

Funciona assim: dentro da plataforma há duas opções – o Clube dos Drinks e o Clube do Whiksy – você começa se inscrevendo no que combina mais com o seu gosto, o cadastro é gratuito e não demora mais do que 5 minutos. 😉

À medida que você for interagindo com a plataforma e completando missões, irá subir de nível, acumulhar pontos e ganhar “Clubinho$”, a moeda virtual do Drinks and Clubs. Os Clubinho$ podem ser usados para ser trocados por descontos, ingressos em eventos e brindes.

E a ideia mais criativa do Drinks and Clubs são as chamadas “Experiências”. São três planos que duram alguns meses e cada um te leva por uma jornada incrível no universo dos destilados! Estas são as opções:

  • A experiência Movie Moods entrega na sua casa os principais drinks que ficaram marcados na história do cinema;
  • A ideia da Whisky Lands é te levar em uma viagem pelo mundo provando exemplares dos melhores países produtores da bebida;
  • A Home Bartender vai te oferecer e ensinar tudo que você precisa para se jogar no universo dos drinks e se tornar especialista em impressionar os amigos!

[obi_random_banners align=”center”]

Wine

Se o seu programa perfeito para uma sexta-feira à noite é apreciar um vinho com um tira-gosto bem fino a dois, ou mesmo com uns bons amigos, o Wine está aí pra isso! 

Esse clube surgiu em 2008 e não é só o maior do Brasil, é o maior clube de vinhos do mundo! Além da excelente qualidade dos vinhos, o Wine também se destaca pelas entregas rápidas.

Existem 6 planos para você escolher o que combina mais com seu estilo:

Comidas

Os clubes de assinatura no nicho de alimentação são muito diferentes entre si. Há clubes de comidas sem glúten, lanches fitness, comidas de Minas Gerais, entrega de pão, clube de ovos… essa gente empreendedora inventa cada coisa, né? Então, dá uma conferida no que selecionamos pra te mostrar! 😀

Caixa Colonial

Doce caseiro, pote de mel, linguiça, farinha, queijos… comida de casa de vó. Com lembranças da infância e gostinho de cidade do interior – essa é a Caixa Colonial! 

Um clube que trabalha exclusivamente com produtos regionais não industrializados para te levar em uma viagem nostálgica por lugares que você pode ainda nem ter conhecido… mas vai ficar com vontade de ir depois.

O que a equipe da Caixa Colonial faz é viajar pelo país em busca de alimentos e bebidas que sejam carregados da identidade de cada lugar. A cada mês, preparam um kit com 5 a 6 produtos tradicionais e entregam na sua casa junto com informações sobre os produtores e dicas sobre a região. 

O empreendimento que surgiu no Sul do Brasil até agora já visitou 28 regiões, colaborou com 168 pequenos produtores e já repassou mais 200 mil reais a esses empreendedores. E. além de tudo, esse trabalho todo apoia a agricultura familiar e respeita o meio ambiente, que ideia boa!

Cheftime

Você gosta de cozinhar? Sim? Te apresentamos um clube que você vai adorar. Não gosta? Melhor ainda! O Cheftime é a salvação para quem não tem tempo de ir no sacolão comprar verduras e não aguenta mais comer lasanha congelada. 

A ideia desse clube é entregar na sua casa uma caixa que contenha os ingredientes exatos para fazer uma receita. Tudo vem fresquinho e na medida certa – basta seguir o passo a passo que vem na caixa e pronto! Refeição servida. 

O Cheftime funciona assim: você seleciona quantas receitas deseja receber por semana e para quantas pessoas. Depois escolhe, entre as receitas da semana, opções rápidas (até 15 min), low carb, vegetarianas, premium, comfort food, leves ou snacks. 

Outras vantagens do clube: 

  • se escolhe que dia receber (segunda, quinta, sexta ou sábado);
  • Os planos são flexíveis, então vai viajar por duas semanas? É só não encomendar nada;
  • A caixa contém uma embalagem térmica para que os alimentos estejam perfeitos enquanto esperam na portaria até que você chegue em casa;
  • É tudo tão prático que, se você disse que não gosta de cozinhar, é bem possível que mude de opinião!

Sociedade da Carne

O que seria comemorar o nascimento de um bebê, a vitória do time, a prima que formou na faculdade, a inauguração da empresa sem um bom churrasco? Afinal, somos brasileiros, e é assim que a gente faz por aqui!

A Sociedade da Carne é o primeiro clube de churrasco do Brasil e, além de te oferecer os melhores cortes, promete te tornar uma referência para todos na churrasqueira!

A cada mês chegam na sua casa carnes do Brasil ou internacionais, acompanhadas de dicas e informações importantes sobre como prepará-las. Você também ganha promoções exclusivas e  descontos na loja e em clubes parceiros.

Existem três planos: Churras (serve 4 a 5 pessoas), Big Churras (para 8 a 10) e Gran Churras (de 12 a 15). A embalagem preserva as carnes congeladas mesmo fora da geladeira por até 24 horas.

GlutenFree Box

Tomando o exemplo do site, imagine-se indo de um supermercado a outro buscando ingredientes, conferindo cada rótulo, pagando bem mais caro, tudo isso só para fazer um bolo. Assim é a rotina de muita gente – mas chegou a GlutenFree Box pra descomplicar tudo!

O que esse clube faz é buscar entre os melhores produtos e novidades dentro do universo sem Glúten e entregar suas seleções mensais para os clientes. Há a Box Variedades (com pães, massas, bolos, sucos, chocolates etc.) e a Box Aperitivos (snacks para um lanche nos intervalos das refeições). 

Os pagamentos são somente com cartão de crédito e podem ser feitos por mês, trimestre, semestre ou por ano. Quanto mais tempo de assinatura, mais barato sai. 

Leitura

Sabe quando um livro te envolve de tal maneira que você fica com raiva de terminar e vai postergando o final só por saber que a história acaba? A equipe do TAG, do Turista Literário e do Leiturinha sabem exatamente como é essa sensação. E trabalham para que você passe por isso todos os meses!

TAG Livros

Mais de 50 mil leitores, mais de 2300 cidades, mais de 700 mil caixas entregues. Esse é o tamanho de um dos principais clubes de assinatura do Brasil. Porém, além dos números, a importância da TAG surge como uma alternativa para a vida dos livros de papel. 

É um clube para os apaixonados pela literatura, que garante noites sem conseguir tirar os olhos de uma boa história. Acreditam que a leitura é um exercício de alteridade e que o prazer de sentir o cheiro das páginas não pode acabar! 

Te propõem o desafio de ler um livro por mês e também enviam uma revista sobre o autor, um “mimo literário”, um marcador de página e uma playlist personalizada.

Há duas opções de caixa: a TAG Curadoria e a TAG Inéditos. Na primeira, quem escolhe os livros são grandes escritores, por isso já é de se esperar que as obras sejam super bem conceituadas. São leituras de estilos diversos e que te tirarão da zona de conforto da prateleira. 

A caixa TAG Inéditos contém apenas best-sellers internacionais que estão em alta pelo mundo, com traduções fresquinhas. A ideia é oferecer livros extremamente envolventes. Ah, vale lembrar que, em ambos os planos, o livro sempre é surpresa. 

Leiturinha 

Falando em não deixar os livros acabarem, a gente não pode deixar de citar a importância de trabalhar a leitura com as crianças! O clube Leiturinha surgiu como um parceiro para pais que desejam levar os pequenos pelo mundo das palavras desde cedo.

Os livros são escolhidos por especialistas da área de acordo com cada fase da infância. Os planos podem entregar só o livro ou também oferecer material de apoio com dicas para a família, descontos na loja e surpresas para estimular o desenvolvimento das crianças. 

Turista Literário

Sabe quando você se envolve tanto com um livro que quer entrar nele… provar as comidas, escutar o som que passa na cena, tocar os objetos… o que o Turista Literário te proporciona é exatamente isso!

Olha que ideia genial: cada caixa que você recebe mensalmente em casa é chamada de “mala” (porque cada uma tem tudo que você precisa para entrar numa viagem, entendeu?).

Na mala, além do livro, vão também outros elementos que levarão sua experiência literária ao máximo:

  • uma playlist exclusiva para sentir o clima;
  • um item para tocar (um objeto da história);
  • um item aromático ou de sabor;
  • Guia de Viagem”, uma introdução sobre o que há na mala do mês;
  • Selo do “destino visitado” colecionável para seu passaporte literário;
  • Tag explicativa de cada item, inclusive com trechos do livro que o os contextualizam;
  • Souvenir: uma arte exclusiva para guardar com carinho a viagem inesquecível!

Beleza e Cuidados Pessoais

Não é simplesmente sobre vaidade e estética. Cuidar da beleza é sobre cuidar de si mesmo, se descobrir e abraçar uma identidade própria. É sobre sentir-se bem e amar ser quem é. E te fazer experimentar isso é a razão de existir dos três seguintes clubes que te apresentaremos. 

Glambox

Que fã de maquiagem nunca se deparou com a dúvida de escolher o que comprar, qual marca é melhor ou de como acertar na tendência? A Glambox cuida de tudo isso e ainda pode te oferecer recompensas!

O clube entrega em casa mensalmente uma caixa tanto com maquiagem, quanto com outros produtos para cuidado da pele. Basta preencher um cadastro com seus dados que eles irão traçar seu perfil, enviando coisas que mais têm a ver com você. 

O preço pode sair até três vezes mais barato que no mercado convencional e o frete é grátis para  a região Sudeste e capitais. Também se pode participar de ações de marketing para acumular Glampoints e trocar por benefícios no clube.

Home Shave

Você é daqueles homens que gostam de cuidar da barba, apará-la, ter o rosto sempre lisinho e a pele bem cuidada? Não? Pois bem, com o Home Shave você já pode começar a ser!

A proposta é simples: te entregam um conjunto de lâminas de aço inoxidável (com recargas), um cabo emborrachado de alta durabilidade (no primeiro mês) e um jornal com conteúdo descontraído e informativo para os assinantes. 

Se escolhe a frequência de entrega (mensal, bimestral, trimestral) e é possível cancelar quando quiser. Uma das opções disponíveis neste momento sai por R$36 e outra por R$25, sendo que a diferença é apenas o próprio aparelho.

Men’s Market

“Men’s stuff. Brothers Club”. Esse é o slogan do maior clube de assinatura de produtos masculinos no Brasil. No site há seções de cabelo, barba, rosto, perfumaria, moda e acessórios, marcas renomadas… é para os que se interessam por tudo isso é que tiveram a ideia do clube.

O Men’s Market te envia todo mês uma box surpresa com produtos de marca, além de 40% de desconto nos produtos da loja e frete grátis para todo o país (por tempo limitado). Os assinantes também têm promoções únicas e acesso antecipado. 

Universo Nerd 

Talvez a única coisa mais poderosa que o Laço da Verdade da Mulher Maravilha seja a enorme vontade de um Nerd em conhecer mais e mais sobre os distintos protagonistas, cenários e aventuras desse universo Geek. (Ou muitos universos, no caso) 😀 

Nerd Ao Cubo

Se você pelo menos tem o costume de acompanhar as novidades nerds pela internet, muito provavelmente já encontrou vários youtubers falando sobre o Nerd ao Cubo. Esse é um exemplo de equipe que sabe agradar bem seus assinantes!

Neste clube as caixas são chamadas Cubos e entre as surpresas há posters, camisas especiais, livros, quadrinhos, canecas, figuras de ação e muito mais! O plano sai a partir de R$79,90 por mês + o valor do frete. Entretanto, o valor real dos produtos da caixa seria em torno de R$130, por isso é um investimento que vale a pena mesmo para quem gosta.

Omelete

A Omelete é uma loja de fã pra fã, super referência no mercado Geek e que tem um clube de assinatura também. O conteúdo, assim como o dos outros clubes, é surpresa e a única diferença entre os planos oferecidos é o preço. 

Divulgaram que as franquias do mês de agosto foram Avengers, The Iron Giant, X-Man e The Lord of The Rings. Só filme bom, né?! As entregas acontecem a partir do dia 15 de cada mês e a assinatura se renova automaticamente.

Nerd Loot

O Nerd Loot é um dos clubes mais completos e exclusivos sobre a cultura nerd. Oferecem camisas, figuras de ação, objetos de decoração, itens colecionáveis etc. As três opções de box são mensais e cada uma é para um geek diferente. Veja qual combina mais com o nerd em você:

  • Nerd Loot: é o plano essencial. Para quem curte tudo sobre essa cultura e quer disfrutar de cada coisa que representou um marco importante nela. Entre clássicos e atuais, de tudo um pouco.
  • Anime Loot: para os fãs da cultura oriental, animes, mangás… experiência completa.
  • Gaming Loot: tanto para nostálgicos quanto para os fissurados por novidades – o plano entrega na sua casa tudo que tem a ver com games.

Box para Pets

Seu mascote é praticamente um membro da família? Então se liga que tem uma coisa que você vai adorar (e seu pet mais ainda!).

Box.Petiko

O Box.Petiko é o maior clube de assinatura para pets da América Latina e faz questão de preparar uma caixa com todo o cuidado e os melhores produtos para o seu peludo! Você só tem que fazer um cadastro, descrever as características do dog e escolher qual dos planos mais convém. 

Daí é só esperar chegar e depois ver seu cachorro saltando de alegria pela casa com os brinquedos novos! O pacote vem com 5 a 6 itens; são pelúcias, petiscos, brinquedos, mordedores e acessórios.

Petlove

Quantas vezes você já esqueceu de comprar mais ração ou não deu pra comprar um remédio que seu pet precisava? Pois bem, o Petlove veio para resolver exatamente isso! É tudo que necessita um dono cheio de amor, mas sem muito tempo.

O serviço automatiza a compra de produtos que seu mascote sempre precisa, como ração, areia, vermicidas e muito mais. Você escolhe quais produtos quer assinar e a frequência de entrega na sua casa. Por exemplo, pode ser que seu bichinho precisa de ração a cada três semanas e um remédio tal a cada dois meses.

Assim você não se esquece, não perde tempo e continua enchendo o pet de carinho! Ainda por cima, te dão 10% de desconto em qualquer compra no site.

Pet In Box 

O Pet In Box trabalha com quatro opções de plano para seu pet:

  • Plano Garden: um pote grande de petiscos por mês, cada vez um sabor diferente. Ideal para cães grandes.
  • Plano My Meal: para quem dá atenção especial à alimentação saudável do pet, esse plano entrega 15 unidades de Cannix Refeição, um alimento agradável para os cães e rico em nutrientes.
  • Plano Snacks: box com 4 a 6 tipos de petiscos saudáveis, que variam todo mês entre mais de 40 opções.
  • Plano Surprise: o próprio clube seleciona os produtos da box com muito carinho e variedade.

Com esse post, você viu que quando o assunto é Clube de Assinaturas, o que não falta são ideias criativas!

Fazem sua vida ficar muito mais prática, te oferecem os produtos mais novos do mercado e ainda conseguem os melhores preços. 

Esperamos que esse conteúdo tenha sido útil e que tenhamos despertado curiosidade para conhecer mais sobre clubes de assinatura!

2 Comentários

    • Paulo Pacheco

      Olá Lucielle. Obrigado por nos acompanhar. O post foi feito para mostrar alguns clubes de assinatura para os leitores interessados em assinar esses produtos.
      Sobre como iniciar um clube de assinatura nós precisaríamos de experiência em todos esses segmentos para poder contar o processo de criação do clube. Infelizmente, não dava. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *