Cápsulas

Cápsulas de café Dolce Gusto: tudo o que você precisa saber

Quanto você gosta de café?
  • Apaixonado(a) 
  • Gosto Muito 
  • Curto um pouco 

Não é à toa que as cápsulas de café Dolce Gusto marcam presença no “cantinho do café” de residências e empresas nos 4 cantos deste imenso Brasil.

Versatilidade, agilidade no preparo e eficácia de um café diferenciado e de qualidade superior são alguns dos atrativos promovidos pelo uso das máquinas de café Nestlé Dolce Gusto.

De acordo com publicação do site da ABIC –  Associação Brasileira da Indústria de Café:

O consumo de café em monodoses, está crescendo acentuadamente. Segundo a EUROMONITOR, as vendas em valor das cápsulas em 2015 alcançaram R$ 1,4 bilhão, com estimativa de que atinjam R$ 2,96 bilhões em 2019.

As pessoas têm procurado diferentes variações como os cafés gourmet, existindo uma consistente evolução para atender aqueles mais atentos à diferenciação de regiões, sabores, certificações, entre outros.

Permitindo aos seus usuários a possibilidade de preparar desde um clássico café espresso, um cappuccino e até mesmo um Latte, as cápsulas de café Dolce Gusto aliam a tecnologia de ponta com os melhores grãos, aromas e torrefação do café, garantindo aos apreciadores da bebida uma experiência de alto nível e extremo prazer.

Confira neste artigo os principais sabores, qual a melhor cápsula e como você pode escolher aquela que mais se adequa às suas preferências.

Os principais sabores

Em primeiro lugar, é importante saber que há muitas opções de sabores em cápsulas de café Dolce Gusto, seja para aqueles já iniciados no universo do café, seja para quem quer entrar neste fantástico mundo.

Na categoria “Espresso”, por exemplo, podemos destacar os seguintes sabores:

Espresso Intenso Decaffeinato

Esta cápsula mantém todas as características do popular espresso, seu sabor e aroma, porém, sem a presença de cafeína.

Ristretto

Uma torra intensa de café Arábica e Robusta, garantindo a você, um mix extraordinário de aromas, incluindo notas de limão, castanha e maçã.

Ristretto Ardenza

Com um leve toque picante, este café possui um perfil sensorial com maior intensidade, marcante, revelando o equilíbrio perfeito entre o Robusta e Arábica.

Espresso Barista

No melhor estilo café italiano, encontramos nesta cápsula um café com torrefação elevada e toques de notas de chocolate.

Lungo

Ideal para quem aprecia um café mais longo, temos aqui um espresso com grãos 100% Arábica para se degustar a qualquer hora do dia.

Mocha

Perfeita porta de entrada para o mundo do café, o Mocha combina o melhor do Arábica com chocolate e leite cremoso.

Café Au Lait

Para quem não dispensa o popular café com leite. Grãos Robusta e leite integral fazem desta cápsula Dolce Gusto, um verdadeiro sucesso.

Cappuccino

A perfeita reunião do leite mais cremoso e o espresso perfeito. Este é o resultado do Cappuccino Dolce gusto.

Caramel Latte Macchiato

Latte Macchiato, acrescido de toques de caramelo.

Cortado

Cápsula da Dolce Gusto que apresenta um mix de espresso com leite.

Latte Macchiato

Muito mais do que um café com leite. Com grãos de café 100% Arábica, é levemente adocicado, com suavidade na torrefação.

Soy Cappuccino

O cappuccino sem lactose da Dolce Gusto.

Cápsula de café Dolce Gusto: qual é a melhor?

Diante de tantos sabores, cada um com suas particularidades, apontar qual é o melhor se torna uma tarefa um tanto complicada. Afinal, o gosto é algo muito pessoal.

Então, para te ajudarmos a acertar na escolha, separamos algumas dicas para você avaliar se a cápsula é boa:

  • Crema: deve ser densa e ter cor uniforme, em tons de caramelo.
  • Aroma: nozes, caramelo e chocolate são algumas das notas aromáticas desejadas. Assim como aromas lácteos, que também refletem na qualidade da bebida que está na xícara.
  • Corpo: deve ir de médio a encorpado.
  • Sabor: notas de chocolate e lácteas são bem vistas, assim como uma certa acidez.

Indicamos as qualidades, agora listaremos os defeitos:

  • Crema: rala, manchada e se desfazendo rapidamente.
  • Aroma: defeitos não são tão evidentes no nariz, mas fumaça é um deles.
  • Corpo: pouco corpo. Pode ter micropó (fruto de sementes imaturas e com pouco açúcar).
  • Sabor: adstringência e gosto de capim, por causa de grãos que não amadureceram o suficiente. O amargor excessivo vem da torra intensa. Notas de papel, madeira e fumaça são defeitos também.

As cápsulas Dolce Gusto são compatíveis com máquina Nespresso?

Para quem acabou de comprar a máquina Dolce Gusto, atenção! As cápsulas Nespresso não são compatíveis, e vice versa. Isso acontece porque cada máquina possui suas características e, obviamente, as empresas querem vender seus próprios produtos para a cafeteira.

Portanto, não use cápsulas Nespresso na cafeteira Dolce Gusto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *